
Depois de vários meses de espera, usuários Linux agora podem testar o mais novo navegador Google Chrome. Na verdade, a versão aberta ao público ainda é a alpha, mas já dá para sentir um gostinho do que vem por aí.
Visual elegante
Uma das principais características de Google Chrome é o seu visual limpo e elegante, considerado por muitos mais bonito do que os demais navegadores do mercado, como o Firefox, Internet Explorer e o Opera. Sua barra de navegação é a parte mais atrativa da interface, principalmente pelo seu design simples, mas bem acabado. Diferente mente do visual tradicional, as abas são exibidas acima da barra de endereços.
O mecanismo de gerenciamento de abas no chrome é bastante interessante, visto que cada uma delas trabalham de forma independente. Ou seja, caso você visite alguma pagina Web instável que cause travamentos, somente a aba em questão precisará ser fechada. Todas as outras continuarão funcionando normalmente.
Proteção de privacidade
O recurso de navegação anônimo (Incognito Window) é um dos mais interessantes do Google Chrome, principalmente por permitir que seus usuários naveguem por todos os sites da Internet sem deixarem rastros. Para isso, as páginas acessadas não irão aparecer no histórico do navegador e de pesquisa. Além disso, todos os cookies criados no modo “incognito window” são apagados quando a janela é fechada.
Descubra uma nova forma de navegar na Internet
Além dos já citados nesse texto, Google Chrome possui ainda mais recursos que o torna uma um navegador sensacional:
- Proteção contra ameaças da Internet;
- Velocidade surpreendente;
- Buscas mais rápidas;
- Zoom do texto;
- Rolagem automatica página;
- etc.
A melhor maneira de descobrir todos eles é “fuçar” nos elementos de sua interface e nas opções do programa. Como exemplo, temos o seguinte vídeo abaixo, o qual demonstra a funcionalidade de arrastar uma aba de dentro da janela que ele está presente para uma nova.
Versão Alpha de desenvolvimento
Durante o uso do Google Chrome você poderá enfrentar alguns problemas, principalmente relacionados a sua estabilidade. Contudo, a versão alpha contém exatamente esse objetivo, achar a maior quantidade possível de problemas, para que eles não sejam encontrados somente na versão final.
Por esse motivo, os desenvolvedores do Google Chrome recomendam que este navegador seja utilizado por enquanto com o objetivo de testes, mas ainda não como o browser padrão do sistema.
Procedimentos de Instalação
A princípio, existem somente pacotes de versões de desenvolvimento do Google Chorme para as distribuições que trabalham com o formato DEB, como Ubuntu, Debian e seus derivados. Após baixar o arquivo de instalação, execute-o com um duplo clique e este navegador será instalado automaticamente no sistema. Para as demais distros, a solução é esperar que mais pacotes sejam disponibilizados.


Tamanho: 12,10 MB
4.121 downloads
Sistema: Linux X11/KDE/Gnome
Empresa: Gleisson Ricardo de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário